sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados? Qual o objetivo?

Li um artigo e decidi buscar o significado da palavra NAMORAR e achei as seguintes definições: Procurar; inspirar(fazer sentir) amor a pessoa de outro sexo; requestrar(solicitar,empenhar-se em possuir); cortejar; galantear; atrair; chamar.

Qual seria o objetivo do "Dia dos namorados"? Um dia que inspirasse o amor? Um dia pra demosntrar alguém que essa pessoa é importante? Será que esse dia é valido?

Analisemos... A bíblia não nos fala em namoro, mas em compromissos firmados entre familias e noivos com objetivo de contruir uma familia e esses compromissos eram levados a sério.

E quanto ao namoro de hoje em dia? As coisas estão muito diferentes... aquilo que tinhamos por precioso hoje tem sido banalizado. Crianças e adultos tem começado relacionamentos sem base nenhuma, sem objetivo algum e o que vemos acontecer é a degradação das familias. Cada dia mais dissoluções de casamentos lares desestruturados, mas onde isso começou?

Será porque comemoramos coisas banais, como envolver outras pessoas por sentimentos sem objetivos e sem base nenhuma? Ou por desconhecermos o real sentido do amor e firmarmos nossas vidas e relacionamentos, naquilo que achamos que é amor, mas que não parece nem um pouco com o amor que Deus deixou para que vivessemos?

Estive lendo corintios 13 será que estamos vivendo esse amor?

Bondoso; paciente; não invejoso; sem orgulho, amor que não maltrata; qua não se ira facilmente; também não guarda rancor; que não se alegra coma injustiça; mas que se alegra com a verdade. E principalmente... Que TUDO sofre, TUDO crê, TUDO espera, TUDO suporta?

O amor nunca acaba...

Será que vemos esse amor como inalcansável, surreal ou impossível?

Não estou aqui para debater sobre o que é amor... afinal amar é mais uma escolha do que um sentimento... é considerar, respeitar o outro como a si mesmo, nem mais, nem menos!

Se é que temos o que comemorar neste dia, comemoremos pelo menos sabendo o que é, e por que... não esquecendo antes de tudo de Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário